Política de Troca

A DONA MARICOTA BIJOUX, empresa sediada em Goiânia/GO, assegura o controle de qualidade de seus produtos, desde o recebimento dos insumos até a embalagem dos produtos finais. A segurança para garantir tamanha qualidade, vem do fato, de ter uma estrutura interna extremamente técnica e ajustada às necessidades de nossos clientes, e trabalharmos com fornecedores e parceiros de altíssima qualidade e profissionalismo, em todas as etapas do processo.
Mesmo assim, como lidamos com trabalho humano (nos incluímos nesta, é claro) e, portanto, sujeito a falhas, oferecemos uma Política de Garantia para defeitos de matéria-prima e/ou fabricação, assim como um Política de Troca de nossos produtos, caso a sua expectativa não seja amplamente atendida. E reforçamos: queremos estar próximos de nosso clientes e sempre evoluir como negócio, então prometemos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para resolver o que for necessário, ok?

1. Política de Garantia

Nossa Política de Garantia foi desenvolvida para assegurar que você, nosso(a) cliente e amigo(a), esteja sempre satisfeito(a) com sua experiência de ser um(a) cliente Dona Maricota Bijoux. Embora o texto abaixo seja bem esclarecedor, estamos à sua total disposição no caso de dúvidas, reclamações e novas ideias!
Importante esclarecer que a Garantia é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia em que você recebeu seus produtos Dona Maricota Bijoux, e que esta Política de Garantia incide sobre problemas de qualidade dos insumos agregados nos acessórios, não se aplicando a danos ocasionados por falta de cuidados mínimos ou má utilização dos produtos, acidentes em geral ou sinais de interferência de pessoas não autorizadas pela Dona Maricota Bijoux.

1.1 Exceções à Política de Garantia
Contato com mais de 30 (trinta) dias corridos do recebimento dos produtos;
Peças com algum tipo de modificação feitas pelo próprio usuário ou por pessoas não autorizadas pela Dona Maricota Bijoux, como ajustes, usos de colas, forçamentos manuais ou quaisquer outras modificações na forma original do produto;
Produtos em que se constatar desgaste natural, como intempéries climáticas, (exemplo: em lugares de maresias, a corrosão ocorre com mais facilidade, perdendo-se a durabilidade da cola de nossos produtos), mecanismos de ajuste manual,( cordões de puxar vão ficando desgastados, deixando o couro mais sensível) por uso ou ação do tempo, salvo não se caracterizam defeitos de fabricação;
Produtos em que se constatar utilização diferente de sua finalidade ou má utilização consciente (Ex. produtos arrebentados pois o(a) usuário(a) pediu uma numeração menor do que a sua);
Pedras e Acabamentos que apresentem defeitos como: sinais de raspagem, desgaste pela ação do tempo, agressões químicas e quaisquer outras interferências de pessoas não autorizadas pela Dona Maricota Bijoux;
Pequenas diferenças de tonalidade de pedras e banhos (que podem ocorrer em função de numerações e lotes), não são consideradas defeitos;

Para solicitar a garantia do produtos, desde de que, não se enquadrem nas características acima descritas, pedimos que entre em contato conosco pelo email (contato@donamaricotabijoux.com.br), que iremos enviar nosso endereço de envio do(s) acessorio(s), e em no máximo 30 (trinta) dias do recebimento do(s) produto(s) iremos estornar o valor do envio via correios (modalidade PAC) na conta do solicitante do pedido. Para as peças que ainda estão no prazo de garantia, mais que não se encaixam nas características relatas, o envio e reenvio será por conta do solicitante , podendo gerar custos ou não para ajustes dos produtos.

2. Política de Troca
Nossa Política de Troca se divide em ‘Troca por defeito de Insumos e/ou Processo Produtivo, ‘Troca por Insatisfação’ e ‘Desistência’, e embora esteja bem esclarecida abaixo, estamos à sua disposição no caso de dúvidas, reclamações e novas ideias!
Oferecemos até 7 dias corridos para a troca, após o recebimento do seu pedido. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo junto com seu documento fiscal. Assim que o produto voltar para a loja e for analisado, você receberá um cupom de desconto com o valor do(s) produtos(s) devolvido(s) para que possa fazer um novo pedido. O prazo de utilização desse cupom são de 30 dias corridos,não podendo ser usado parcialmente.
Atenção: existem produtos que não podemos cancelar,reembolsar ou trocar, pois foram solicitados para produção e feitos sob encomenda, com exceção se estiverem com defeitos de fábrica.

Estando dentro das condições acima citadas, você deve entrar em contato no email (contato@donamaricotabijoux.com.br), ou ligar para 62 3941-6968 solicitando a troca, informando:
• Número do Pedido;
• Código do produto descrito no pedido ou nota fiscal, que será trocado;
• Motivo da Solicitação

Assim que enviado a solicitação, aguarde a autorização do(s) envio do(s) produto(s) para troca, sendo que após a confirmação, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, a autorização perde a validade e anula-se o direito de troca ou devolução. A Dona Maricota Bijoux reembolsará através de depósito bancário os seus custos com o envio (que deverá ser feito via PAC normal), desde que os motivos para a troca estejam de acordo com nossa política. Caso o(s) produto(s) cheguem até a Dona Maricota Bijoux, e após uma análise do departamento de qualidade não sejam constatados os defeitos citados, a Dona Maricota Bijoux não se responsabilizará pelo ressarcimento dos valores gastos para envio e reenvio do(s) produto(s), ficando estes sob responsabilidade do cliente, dentro do prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para recolhimento do mesmo, ou seu produto será descartado.

2.1 Troca por defeito de Insumos e/ou Processo Produtivo:
Realizamos uma rígida conferência de qualidade na recepção dos nossos insumos utilizados na fabricação de nossos acessórios, mas pequenos detalhes podem passar despercebidos, por se tratarem de inúmeras miudezas. Se você notar defeitos de micro arranhaduras superficiais, tipo no fecho, ou no metal, todos estes são características já das peças que compramos, pois o metal em contato com outro material provoca atrito e umas micro ranhuras. Caso seja,por um metal oxidado ou danificado, pedras desgastadas, pinos em posições muito diferentes, modelagem acima do tolerável vide tabela), aberturas de fechos, entre em contato conosco por email (contato@donamaricota.com.br) e no máximo 7 (sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s) nos envie a peça no endereço que vamos te encaminhar via correios (modalidade PAC) . Iremos analisar o problema e, confirmado o defeito, substituiremos rapidamente seu acessório por um novo, no prazo normal de produção do modelo em questão. Caso não haja estoque da peça, iremos lhe fazer o estorno via modo de pagamento usado no ato da compra. O envio da peça é obrigatório, pois precisamos relatar nosso fornecedor bem como, nosso setor de qualidade, para evitar problemas semelhantes no futuro, ok?
Importante: Não serão aceitas as mercadorias que vierem usadas, com odores diferentes, ou que tenham sofrido qualquer tipo de modificação, como ajustes, usos de colas, forçamentos manuais ou quaisquer outras modificações na forma original do produto (ver acima em 1.3 Exceções à Política de Garantia).

2.2 Troca por Insatisfação:
A Dona Maricota Bijoux conta com ótimas resoluções de fotos, para permitir que você visualize os produtos que está adquirindo da forma mais correta e real possível. Mesmo assim, podem acontecer pequenas variações de cores entre as que você está vendo no monitor diferentemente a olho nu, podem ocorrer também variações de posições de pedras, desde de que toleráveis, por serem peças feitas artesanalmente, podem ter variações de cores no mesmo brinco, pois a cor varia de tons conforme tamanho de pedra e caso sejam naturais, de acordo com sua lapidação. Além disso, podem ocorrer substituições de matéria prima para menor ou maior, por motivo de falta da mesma ou parar melhor encaixe das pedras no metal, respeitanto sempre o design da peça. Estas pequenas variações não são consideradas defeitos do produto, e não serão passíveis de troca e/ou devolução.
Erros de tamanhos dentro da grade de medidas, aprovados por você cliente, Dona Maricota Bijoux, não será permitido alterações, reclamações e/ou pedidos de troca.

O que é considerado '' Troca por Insatisfação´´ , serão erros em tamanhos e medidas solicitadas pelo cliente que fogem da margem tolerável pela empresa (por exemplo: chegou uma pulseira com medida 19,5 cm e a cliente fez a solicitação de uma pulseira tamanho 18 cm, ou seja, de acordo com a tabela padrão a pulseira pode vir entre 18 – 19 cm, acusando-se erro de produção).
A empresa Dona Maricota Bijoux, ainda permite o uso da troca , referente a peças que temos à pronta entrega, dispostas em nosso showroom, nas quais não geram custos na compra de insumos para produção.

2.3 Desistência (Cancelamento de compra):
Os clientes Dona Maricota Bijoux têm até 48 horas para desistir ou cancelar o seu pedido depois que aprovado o pagamento. Após as 48 horas, feito a captura da forma de pagamento, o pedido entra imediatamente em produção, onerando a empresa de custos em compra de insumos e demais etapas, tornando, assim, impossível o cancelamento do mesmo. Já para produtos prontos em nosso showroom o cliente tem até 48 horas para fazer efetuar o pagamento, ou o mesmo sai da reserva, retornando para venda.

Prazos para Reembolso
Pagamentos via depósito em conta, ou transferência bancária: o prazo para depósito em conta é de até 5 dias úteis. Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos.
Pagamentos via cartão de crédito: o estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado.

Prazos de Entrega
Para produtos que tivermos a pronta entrega, ou seja, produtos que estiverem em nosso showroom, o prazo de entrega será de 1 dia útil após a captura de confirmação do pagamento. Lembrando que, o prazo para desistência (cancelamento da compra) são de 48 horas, ou seja, o produto só será enviado em dias úteis, após esse período mais o dia de postagem.
Para produtos que serão produzidos, nosso prazo se estende de 3 dias úteis após a confirmação do pagamento até 12 dias úteis, respeitando assim, todo o processo de fabricação, que começa desde de a compra de insumos, fabricação, qualidade e expedição.